Foi na cruz - Christian Vianna.




Foi na cruz...

"Foi na cruz,foi na cruz aonde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali pela fé que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz".

Por muito tempo ouvi esse corinho mas não entendia o que realmente significava, como muitas pessoas olham para cruz e não conseguem entender a sua verdadeira mensagem.
A cruz fala da maior prova de amor feita na história, prova essa que não se limitou a um sentimento, foi além de demonstra uma atitude corajosa e dolorosa. Deus entregando seu filho pela humanidade.
Em João 3.16 vemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas, tenha a vida eterna." Quando o texto fala de mundo não está se referindo ao espaço e sim a pessoas. Deus sim nos amou primeiro, e como ele demonstrou isso? Entregando o seu filho como sacrifício para morrer numa cruz pelos nossos pecados. Para mudar assim completamente a nossa história.
Na antiga aliança, todo aquele que pecasse deveria trazer um cordeiro, puro, sem mancha para o sacerdote e ele oferecia como sacrifício para remir aquele pecado, Jesus foi o maior sacrifício, Ele foi como uma ovelha muda e se entregou por nós. Você entende o que é isso? Eu sempre pensei que o amor tinha um formato de coração mas na verdade é em formato de cruz.
A cruz fala de uma nova história, trajetória, destino onde o homem não é mais réu, e sim declarado inocente porque Jesus pagou a nossa dívida, assumiu a nossa culpa e hoje somos livres. Temos uma nova história, não mais de condenação e inimizade com Deus, porém de justificação e amizade, relacionamento íntimo com ele. Deus é nosso pai e está de braços abertos par nos ajudar, amar e abençoar!
Ela fala de uma nova trajetória, onde nós não somos mais escravos do medo somos filhos de Deus, aquele que andava solitário encontrou uma família, a família de Deus, uma trajetória de riqueza pois agora temos um pai que cuida de nós e temos tudo nele, ele é o nosso pastor e nada vai nos faltar (Salmos 23:1).
Ela fala de cura pois nela Jesus levou sobre si todos os nossos pecados, dores e enfermidades (Isaías 53:4), ele sofreu tanto por nós, levou 39 chibatadas -equivalentes a todas as doenças e enfermidades, sim somos curados em Jesus! Haleluia!
Era preciso Jesus morrer na cruz ,cancelar a maldição da lei para que hoje nós sejamos benditos do Pai, destinados ao céu passar a eternidade com ele.
A Bíblia fala que: Ele nos transportou (arrancou com força) do império das trevas para o reino do filho do seu amor .
Não somos mais escravos do medo, não temos que comer bolotas e nem que ser dominado pelo diabo, estamos no reino de Deus, somos filhos amados, supridos e providos por ele, temos uma casa, uma herança e um destino o céu! 
Que você possa agradecer a Deus hoje por Jesus, ter vindo e morrido na cruz por você, ter te salvado, mudado sua história, trajetória, destino, ter levados suas dores, assumido sua culpa para que hoje você pudesse viver em liberdade, paz, alegria, saúde e felicidade em todas as áreas!
Qual é a maior forma de agradecemos a Deus pelo seu amor manifesto na cruz e a Jesus por escolher morrer pro nós? Abrindo nosso coração para ele, seguindo os passos dele, buscando conhecer a Ele através da Palavra e oração!
Por fim a cruz fala da nossa Vitória! Cristo venceu todas as coisas inclusive a morte! Sabe, quando o problema, o desafio ,o dia mau chegar? Diga: Cristo venceu a morte na cruz, eu estou nele, nele sou mais do que vencedor! Haleluia!
Olhe para a cruz e prossiga rumo ao alvo!!! Shalom!

- Christian Vianna. 

Comentários

Postagens mais visitadas