Convém-nos atentar

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2:1

   O escritor de Hebreus é claro e direto: "Precisamos nos atentar", ele exorta, "com mais diligência para as coisas que já temos ouvido". 
   O escritor de Hebreus nos aconselha, "precisamos", "nos convém", não é por nossa própria vontade, não é desnecessário, é mais do que necessário. Quantos de nós estamos vivendo uma vida espiritual "mais ou menos", quantos de nós entramos e saímos da Igreja da mesma maneira. Desatentos. Desapercebidos. Distraídos. O escritor de Hebreus diz que existem coisas que já temos ouvido mas se não nos atentarmos iremos nos desviar delas. As vezes a Palavra de Deus entra e sai dos nossos ouvidos, ela não entra em nosso coração e em nossa mente e não faz a transformação necessária. 
    Muitos crentes não mudam, continuam os mesmos. As mesmas pessoas que eram antes de conhecer a Cristo. Continuam iguais. Em nada mudam e nem se esforçam em melhorar. Permanecem com o mesmo caráter, não se preocupam em santificar-se, a palavra "santificação" está bem distante de muitos. Evangelho é sinônimo de transformação completa, não podemos aceitar sermos os mesmos. É necessário um esforço, é preciso termos duplo ânimo para mudar. 
    O escritor de Hebreus não poderia ter sido mais objetivo, há coisas que já estamos cansados de ouvir constantemente, mas se não atentarmos para elas, iremos nos desviar. Talvez seja o temor que se perdeu. A frieza tomou conta do coração. O desânimo. A falta de amor ao irmão e a Deus. Desprazer em estar em comunhão, enfim, muitas coisas surgem contra nossa vida, precisamos nos atentar, senão ficamos amortecidos, semi-mortos iguais zumbis dentro das Igrejas, sentados no banco... mas distante. Participando da Santa-Ceia... mas distraídos. Nada de adoração. Nada. O foco de muitos já se perderam, não é o mesmo. É o que tem acontecido nas Igrejas atualmente, infelizmente. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas