Então profetiza.

  Estou em um momento da vida que muitas incertezas tem habitado em meu coração, mas ao mesmo tempo estou contando com Deus em todas as  coisas. Tenho pensando em: Como será meu final de ano? O que farei em 2017? Onde estarei daqui 1 ano? O que Deus vai fazer comigo? Será que vai haver boas transformações e bons acontecimentos? Eu só sei que espero boas mudanças vindo de Deus. Só sei que meu 2016 até o momento não foi 100% super mega maravilhoso. Não foi um ano super alegre, ao contrário, passei muitas lutas internas, dificuldades e tristezas nesse ano que já vai para o fim. Já estamos em Setembro, logo virá Dezembro, ainda há tempo para muitas mudanças acontecerem e creio que o meu fim de 2016 pode ser recompensador e abençoado, na presença do Altíssimo Deus. Como eu disse, eu estou contando com Deus, o Único que pode me conceder um 2017 super abençoado e alegre. Todavia, o fim deste ano não foi totalmente ruim, Deus me deu uma vitória e uma nova etapa para o próximo ano - que é minha licenciatura em Letras. 
  Bem... Pensando nisto tudo, me veio a visão do vale de ossos secos que Ezequiel viu, no capítulo 37. Em meio aquele caos e incertezas, Ezequiel foi intimado por Deus a profetizar. Nossa vida em determinados períodos se encontra como aqueles ossos sequíssimos, "o que acontecerá? O que será de mim?" Tem solução?",  pensamos. Estamos cheios de dúvidas e receios. Todavia Deus nos faz uma pergunta crucial, a mesma que Ele fez para o Profeta, "Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. (Ezequiel 37:3), Porventura ainda há esperança? Porventura ainda posso transformar a sua vida? - Deus nos pergunta. Eu creio que sim. Acredito no ato de profetizar. "Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor." "Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis." (Ezequiel 37:5), neste momento tudo parece estar confuso, chega um tempo de ansiedade extrema, tudo parece sem vida, ma para as coisas começarem a entrar nos eixos certos é só profetizarmos como Ezequiel. "Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.", Ezequiel profetizou e contemplou os ossos se encaixarem cada osso ao seu osso, logo vieram nervos sobre eles, cresceu a carne e estendeu-se a pele, todavia ainda faltava algo: O espírito. O espírito traz vida, o espírito traz ânimo, o espírito traz movimento necessário. E, seguindo a ordem de Deus, Ezequiel profetizou o espírito de vida sobre aqueles corpos inativos, "ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam" (Ezequiel 37:9). 
  Talvez sua vida esteja como aquele vale de ossos secos, talvez você esteja vivendo Ezequiel 37 dia após dia na sua vida, ou quem sabe você visitou este vale constantemente em 2016, assim como eu. Mas quando leio esta passagem e a experiência do profeta  eu sinto que há esperança, sinto que Deus só espera que profetizemos. 
Profetizemos sobre o vale.
Profetizemos sobre o caos.
Profetizemos sobre os problemas e circunstâncias.
Profetizemos sobre as tristezas.
Profetizemos sobre nossas vidas o sopro do espírito em nós.
Apenas... Profetizemos. Apenas uma ordem a seguir: Profetizar. 
Este é o verbo que Ezequiel pôs em ação naquela visão.   
Foi seguindo a ordem de Deus que Ezequiel pode vê o resultado final:

"então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo".
Ezequiel 37:10.

Comentários

Postagens mais visitadas